Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO: Maycon comemora noite especial com a camisa do Corinthians e sonha com Seleção

Jogador marcou dois gols em cima do Boca Juniors na noite da última terça-feira (26), pela Copa Libertadores

Maycon garante vitória do Corinthians em cima do Boca Juniors
Maycon garante vitória do Corinthians em cima do Boca Juniors - Victor Monteiro/Pera Photo Press (Victor Monteiro/Pera Photo Press)

Por Priscila Senhorães

Quem esteve presente na Neo Química Arena na última terça-feira (26), saiu satisfeito com o time e com a atmosfera criada em seu estádio. Empurrado pelo torcedor, o Timão venceu o Boca Juniors por 2 a 0, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Maycon foi o responsável pelas duas bolas nas redes.

"Foi uma noite muito especial. Já tinha vivido alguns jogos inesquecíveis na Arena, mas fazer dois gols em um jogo tão importante, na Libertadores, foi muito especial. É um sentimento único. Mas o mais importante é poder ajudar o Corinthians, que é o que eu vim fazer, é importante continuarmos o nosso desenvolvimento para que a gente possa buscar os nossos objetivos", disse Maycon, que complementou:

"O ambiente que a torcida proporciona para nós em uma noite como essa é algo inexplicável, nos traz muita força. O torcedor corintiano é apaixonado e leva uma energia especial para a Arena", finalizou, em entrevista exclusiva à TNT Sports.

Agora com seis pontos conquistados em três jogos, o Corinthians ocupa a liderança do Grupo E na competição sul-americana, com duas vitórias e uma derrota. A equipe, no entanto, mantém os pés no chão em relação às ambições na temporada.

"Nós pensamos sempre jogo a jogo. O Corinthians sempre entra para disputar todos os campeonatos, mas o nosso foco está sempre no próximo adversário. Temos que seguir trabalhando e evoluindo sempre que dentro de campo as coisas vão acontecer naturalmente", afirmou o volante.

A vitória apareceu em momento crucial para o Corinthians, que no último final de semana sofreu dura derrota para o Palmeiras na Arena Barueri. As oscilações, no entanto, fazem parte da adaptação do time do Corinthians, que vem buscando ter a cara de Vítor Pereira.

"O Vítor é um treinador muito inteligente, que exige muito de nós. Aos poucos a equipe está tomando a cara dele, já entendemos muito bem o que ele quer e estamos nos adaptando, colocando em prática. Estamos muito felizes com algumas partidas apresentadas recentemente e temos que dar continuidade nisso agora para buscar os nossos objetivos."

Além dos objetivos vestindo a camisa do Corinthians novamente, Maycon também tem em mente objetivos pessoais: Chegar à seleção brasileira. O jogador também comentou sobre sua ambição, sem desviar o foco de defender a camisa do Corinthians.

"Eu sempre fui muito sincero que penso no agora. Não estou pensando no meio do ano, no fim do ano, meu foco agora é ajudar o Corinthians e evoluir a cada jogo. Claro que todo jogador tem sonhos com a Seleção, Europa, mas hoje eu estou muito feliz no Corinthians, que é a minha casa, então neste momento estou 100% voltado para o nosso próximo jogo do Brasileirão contra o Fortaleza."

Mais Vistas