Futebol Brasileiro

EXCLUSIVA: Titular do Fluminense, André avalia trabalho de Diniz, comenta relação com Fred e deixa recado à torcida

Aos 20 anos, volante demonstra grande competitividade com a camisa tricolor: "Vamos ganhar na bola. Mas se tiver que ganhar na porrada, nosso time vai ganhar também" 

André falou com exclusividade à TNT Sports(TNT Sports)

André falou com exclusividade à TNT Sports | TNT Sports

Talvez você não saiba, mas existe no interior do estado da Bahia uma cidade chamada "Algodão". Mais do que isso, foi nesta cidade que nasceu o atual camisa 7 do Fluminense, André. Agora, aos 20 anos, ele é titular do tricolor e soma números de destaque entre a equipe: é o líder do time em passes certos, desarmes e viradas de jogo. 

Além disso, o jogador ainda coleciona a vice-liderança em dribles e o terceiro lugar em assistências. Com tantos destaques dentro de campo, talvez seja difícil imaginar que André já passou por momentos difíceis na carreira e quase foi embora do Fluminense. Em exclusiva à nossa reportagem, ele enfatizou a importância do craque e ídolo do clube, Fred, em mantê-lo confiante no próprio trabalho:

O Fred é um cara muito especial, desde o dia que cheguei aqui, até tremendo pra falar, ele me deu um apoio absurdo. Talvez se eu estou aqui hoje é por causa dele. Sempre estava ali me incentivando, no pior momento me deu a maior força possível. Em 2020, quando eu tava pra sair, pra ser emprestado, ele chegou pra mim e falou "você é forte, você é bom pra cara***, não para de treinar porque a oportunidade vai chegar".

Fred foi importante para a trajetória de André | Lucas Merçon

Se, de um lado, recebeu apoio do veterano Fred, por outro, contou com os conselhos de Felipe Melo. Também volante, o bicampeão da Libertadores perdeu espaço entre os 11 iniciais com a crescente do jovem André. Mas isso talvez não signifique muita coisa, afinal, mesmo ausente dentro das quatro linhas da partida, o ex-Palmeiras se faz presente no vestiário e também no espírito de competitividade da equipe:

Ele é um cara que realmente tem um espírito de equipe gigante, que bota fogo mesmo no vestiário, fala muito bem, incentiva muito. Claro que ninguém entra em campo para brigar, mas tem que ser competitivo, e o nosso time compete. Nosso time vai ganhar na bola, mas se tiver que ganhar na porrada também nosso time vai ganhar."

Em 2021, André foi eleito a Revelação do Brasileirão pela CBF, já neste ano, ganhou o título de melhor volante do Campeonato Carioca, competição na qual o Fluminense foi campeão. Agora, o time enfrenta uma nova fase com o trabalho do recém-chegado técnico Fernando Diniz, a quem o camisa 7 descreveu como "diferenciado":

Em 2021, André foi eleito a Revelação do Brasileirão pela CBF | Reprodução/Instagram

O Diniz é um cara muito especial, muito inteligente, muito diferente e assim como o Ganso é dentro de campo, fora de campo ele também é um gênio. Além de passar tudo pro jogador, deixar o jeito de jogar mais fácil, ele é muito ser humano, sempre quer que o jogador esteja feliz. É realmente diferenciado mesmo, às vezes tem o esporro também né, o puxão de orelha, que é brabo, que é o jeito dele, sempre tá fazendo pelo nosso bem."  

Além das habilidades dentro de campo, André também se diverte na Twitch, por onde faz lives jogando, principalmente, Fifa e Call of Duty. Com sorriso fácil e talento nos pés, o volante vem conquistando a torcida tricolor, que por vezes o elege como o melhor em campo dentre os 11. Formado em Xerém, nas categorias de base do clube, ele não esconde que o coração é verde, branco e grená:

Estou aqui praticamente a vida inteira, não vou falar que o Flu é minha vida porque isso todo mundo fala. Espero continuar dando alegria ao torcedor, sou torcedor do Fluminense, nesses anos que passei aqui é impossível não torcer para o clube, todos os departamentos dão super apoio pra nós, não tem como ser diferente."

André exibe troféu de campeão carioca sub-17, em 2018 | Reprodução/Instagram

Junto ao destaque, vêm também as especulações envolvendo o nome de André. Atualmente, ele tem contrato válido com o clube até dezembro de 2023. Porém, o presidente Mário Bittencourt revelou em coletiva de imprensa que o Fluminense já está negociando a renovação do volante e que não há pretensão de vendê-lo na próxima janela de transferências:

Não vamos iludir ninguém, precisamos fazer vendas, mas posso antecipar que não vai ser o André. Não vamos vender o André no meio do ano. Inclusive, negociamos a renovação dele. O Angioni, nosso diretor de futebol, está negociando com seus representantes. Não temos propostas, sondagens por nenhum jogador. Mas o jogador que poderá ser vendido não será o André."

Comentários