Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Chapecoense, Sport, Bahia e Grêmio são os quatro times rebaixados à Série B

Apesar da vitória do Tricolor gaúcho na última rodada, não foi possível livrar o time da zona de rebaixamento; última rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu na noite desta quinta-feira (9)

Torcedores do Grêmio prestam apoio ao time na Arena
Torcedores do Grêmio prestam apoio ao time na Arena (Elton Silveira/W9 Press/Gazetapress)

Por Redação da TNT Sports

O maior campeonato nacional chegou ao fim na noite desta quinta-feira (9). Enquanto uns comemoraram vagas em competições continentais, outros só puderam lamentar pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, são eles: Chapecoense (20º), Sport (19º), Bahia (18º) e Grêmio (17º).

O Grêmio venceu por 4 a 3 do campeão Atlético-MG, com destaque para Diego Souza, que marcou dois gols e completou uma assistência. Douglas Costa também deixou o dele e comemorou enviando um recado à torcida. Mas nem isso foi suficiente para livrar a equipe do rebaixamento. Com 43 pontos, o Tricolor deu adeus nesta quinta à elite do futebol brasileiro e irá disputar a segunda divisão em 2022.

O Bahia sofreu uma virada do Fortaleza, no Castelão, e perdeu por 2 a 1. Com a vitória do Juventude por 1 a 0 sobre o Corinthians, a queda foi inevitável. O Bahia somou 43 pontos na temporada.

A Chape perdeu nesta noite para o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 0, mas já estava rebaixada. Ao todo, a equipe somou 15 pontos na temporada, a pior campanha na história dos pontos corridos.

O Sport empatou na Arena de Pernambuco em 1 a 1 com o Athletico Paranaense, mas também já estava rebaixado e encerrou a campanha com 38 pontos.

Mais Vistas