Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Campeão da Supercopa com o Atlético-MG, Jair revela sonho em jogar pela Seleção

O técnico Tite esteve presente na Arena Pantanal no último fim de semana; volante elogiou Casemiro, titular da Amarelinha, e acrescentou: 'Espero um dia estar com ele lá (na Seleção Brasileira)'

Jair foi campeão da Supercopa do Brasil no último final de semana, sobre o Flamengo
Jair foi campeão da Supercopa do Brasil no último final de semana, sobre o Flamengo (Foto: Leco Viana)

Por Aline Nastari e Larissa Carvalho

O Atlético-MG vem colecionando títulos desde a temporada passada e neste ano já garantiu mais uma taça. No último final de semana, o time foi campeão da Supercopa do Brasil, após empatar em 2 a 2 nos 90 minutos e então derrotar o Flamengo nas disputas de pênaltis. O volante Jair, de 27 anos, falou com exclusividade à nossa reportagem nesta quinta-feira (24).

Além de todos os "olhares" das câmeras presentes na Arena Pantanal no último final de semana, um olhar em especial acompanhava atentamente a partida. O técnico Tite esteve presente na final da Supercopa para observar, entre outros atletlas, o Jair. O jogador, por sua vez, não esconde o desejo em vestir a Amarelinha:

A Seleção é um sonho, mas é claro que tenho que continuar fazendo meu trabalho que está sendo bem feito. Conquistei quase tudo ano passado, a Libertadores escapou, mas ganhei a Bola de Prata, o melhor volante da CBF, acho que esses prêmios são muito importantes. Então eu estou muito tranquilo fazendo o trabalho que estou fazendo aqui no Galo e se for da vontade de Deus eu vou chegar na Seleção."

Jair foi eleito o melhor volante do Brasileirão 2021 pelo prêmio 'Bola de Prata'
Jair foi eleito o melhor volante do Brasileirão 2021 pelo prêmio 'Bola de Prata' | Reprodução/Instagram


O volante, inclusive, não teve dúvidas ao responder quem é o jogador da posição que mais o inspira. Casemiro, defensor do Real Madrid e titular da Seleção, foi o escolhido.

Eu sou muito fã do estilo do Casemiro, acho que a leitura dele da função é um fenômeno, sabe muito da posição, pra mim é o melhor do mundo hoje, é um cara que me inspiro muito e pela história dele também. Espero um dia estar com ele lá (na Seleção Brasileira)."

Mas, enquanto a oportunidade com a camisa da seleção não chega, Jair segue com dedicação ao Galo. Para ele, a conquista da Libertadores esse ano é o objetivo maior da equipe, já que ano passado eles deixaram a competição na semifinal:

Esse ano nosso objetivo real é a Libertadores, mas a gente quer ganhar tudo, a gente não pode passar em branco esse ano. A gente sabe que com o elenco que a gente tem e com a história que a gente tá construindo aqui seremos cobrados por títulos. A Libertadores é muito importante e ano passado escapou, ficou no detalhe. Espero que esse ano a gente possa ter mais sucesso."

Mais Vistas