Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Botafogo assina primeiro contrato profissional do boliviano Rhenzo Alcón, da base

O atacante já foi convocado até para a seleção principal da Bolívia, mas foi cortado por lesão

Rhenzo assina primeiro contrato profissional com o Glorioso
Rhenzo assina primeiro contrato profissional com o Glorioso (Divulgação/Botafogo)

Por Redação da TNT Sports

De olho nas joias da base, o Botafogo vem tentando segurar e revelar jogadores das categorias de base. Rhenzo Alcón é um atacante que é bastante falado e promete integrar a equipe principal em breve. Na última sexta-feira (05), o Glorioso assinou o primeiro contrato profissional do jogador de 17 anos, que pertence ao clube alvinegro até 2024.

O jogador se recupera de lesão no joelho, pela qual foi submetido a cirurgia. Filho de pai brasileiro e mãe boliviana, Rhenzo é brasileiro naturalizado boliviano, e atua pelo clube carioca desde 2019, quando chegou para fazer parte da equipe sub-15.

Rhenzo exaltou o acerto e a história botafoguense, e se mostrou muito satisfeito em fazer parte do projeto do clube.

É muito gratificante. Primeiramente, agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida, a minha família, a meus empresários e ao Botafogo, por estar apostando em mim. Um clube tão grande, que já teve vários ídolos como Garrincha, Didi, Quarentinha… Eu quero dar muitos frutos ao Botafogo e fazer valer em campo a confiança deles em mim"

Ele ainda falou sobre a lesão e o tempo que ficou afastado dos gramados, frisando que teve um ano muito difícil. Ele chegou a ser convocado pela seleção principal da Bolívia, mas foi cortado por conta da lesão no joelho. Perto do fim de sua recuperação, ele poderá retornar ao campo em breve.

"Eu estou bem ansioso para voltar a jogar. Foram 10 meses muito difíceis na minha vida, que tive muito trabalho, muita perseverança. E o Botafogo me ajudou muito nesse tempo, não só na recuperação como jogador, mas como pessoa também. Amadureci muito e espero dar o meu melhor em campo", disse o atacante.

O Botafogo está perto de voltar para a primeira divisão nacional. Vice-líder da Série B dois pontos atrás do líder Coritiba e a cinco jogos do fim da competição, o time tenta voltar a elite do futebol brasileiro com a taça, e tem o Vasco como próximo adversário no próximo domingo (07), às 16h (de Brasília), em São Januário.

Mais Vistas