Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Atlético-MG emite nota de repúdio à denúncia de Hulk ao STJD; clube acredita que postagem de Gabigol motivou a decisão

Jogador será julgado judicialmente pela falta cometida no jogo contra o Coritiba, na 3ª rodada do Brasileirão

Hulk em disputa de bola durante partida contra o Coritiba
Hulk em disputa de bola durante partida contra o Coritiba - Fernando Moreno (Fernando Moreno/Agif/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

Nesta quarta-feira (11), o Atlético-MG emitiu uma nota de repúdio à denúncia contra o Hulk por lance de falta cometido na partida contra o Coritiba, válida pela 3ª rodada do Brasileirão. Para o clube, a ação judicial foi motivada para "prejudicar" o Galo e também por causa de uma postagem de Gabigol nas redes sociais.

O Galo disse ter recebido com perplexidade a notícia e acrescentou: "É inadmissível que uma postagem infeliz de um atleta rival possa motivar uma denúncia."

Veja o lance que foi denunciado ao STJD:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Na partida, Hulk foi penalizado apenas com cartão amarelo. Após isso, Gabigol ironizou no Twitter que, se fosse com ele, a punição teria sido muito maior. Hulk, por sua vez, rebateu, e assim iniciou-se uma

:

Cartão vermelho, 25 jogos de suspensão.. e direto para a delegacia por agressão HAHAHAHAHAHA ahhhhh, matérias em todos os portais esportivos e um programa só para falar sobre isso, e ganhariam ibope", disse Gabigol.

Hulk respondeu à postagem de Gabigol
Hulk respondeu à postagem de Gabigol

Leia a nota do Atlético-MG na íntegra:

"O Atlético recebeu com perplexidade a notícia de que o atleta Hulk será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelo lance ocorrido na partida contra o Coritiba, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.


É inaceitável que a Procuradoria do STJD, que deve primar pela isenção e pela imparcialidade, tenha se prestado ao papel de fazer tal denúncia, oferecida pelo Sr. Rafael Bozzano, claramente motivada por desejo de prejudicar o Clube Atlético Mineiro.


É inadmissível que uma postagem infeliz de um atleta rival, em uma rede social, possa motivar denúncia por parte de um procurador do STJD.

A denúncia já seria absurda em qualquer qualificação, quanto mais a de agressão física. Em campo, inclusive com a presença de árbitro de vídeo, o lance foi analisado e o jogador punido com cartão amarelo.


A propósito, o mesmo interesse e agilidade não foram vistos quando o ônibus do Atlético foi apedrejado em Curitiba, na decisão da Copa do Brasil, em dezembro de 2021 (fato gravíssimo e de pleno conhecimento da Procuradoria do STJD), quando o órgão, por razões inexplicáveis, simplesmente perdeu o prazo para fazer a denúncia.


O Atlético não aceitará calado iniciativas esdrúxulas como essas e fará o que for possível para revertê-las, bem como impedir que motivações pessoais voltem a macular as competições nacionais."

Mais Vistas