Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Athletico-PR pode contratar Fernandinho e Dani Alves

Os dois atletas estão em final de contrato com seus clubes e futuro indefinido

Athletico-PR pode contratar Fernandinho e Dani Alves
Athletico-PR pode contratar Fernandinho e Dani Alves (2014 Getty Images, Getty Images South America)

Por Redação da TNT Sports

Daniel Alves, do Barcelona, e Fernandinho, do Manchester City, estão em término de contrato com seus clubes e podem ficar livres no mercado de transferências ao final da temporada.

Os dois atletas ainda tem futuro indefinido. Mas, no caso de Fernandinho, podemos ilustrar um possível futuro mais facilmente. Em uma entrevista coletiva recente, o volante declarou que decidiu, em conjunto com a família, voltar ao futebol brasileiro na próxima temporada.

O destino do jogador do Manchester deve ser o Athletico, clube em que já atuou de 2002 a 2005. Segundo informação da Nadja Mauad, do GE, as conversas com o Furacão já começaram com as duas partes manifestando interesse.

Porém, o atleta sinalizou que só vai decidir seu futuro após o término da Premier League, em respeito ao Manchester City.

A situação de Daniel Alves é um pouco mais complicada, a prioridade do jogador é renovar o seu vínculo com o Barcelona ou, em caso de negativa do clube catalão, se tranferir para outra equipe europeia.

Caso Dani deseje voltar ao Brasil, o Athletico é uma das opções. Mario Celso Petraglia, presidente do clube, chegou a dizer que se não tivesse fechado com o Barcelona, o lateral-direito seria jogador do Furacão.

O treinador Luiz Felipe Scolari, que assumiu o comando técnico do Athletico recentemente, é outro fator importante na negociação e que pode ser atrativo para os dois jogadores, já que trabalharam com ele em outras oportunidades.

Guardiola fala sobre derrota para o Real Madrid na semifinal da Champions

Mais Vistas