Futebol Brasileiro

Após ter gol irregular marcado, Atlético-MG se posiciona a favor do VAR na Libertadores

Em confronto válido pela competição, contra o arquirrival América-MG, o Galo conseguiu empatar com gol irregular validado já ao final da partida; nesta quinta (14), o Coelho enviou um pedido à Conmebol para uso do VAR em todas as fases da Liberta

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Lance de impedimento no gol do Atlético-MG(Reprodução/Internet)

Lance de impedimento no gol do Atlético-MG | Reprodução/Internet

Após ter gol irregular validado, o Atlético-MG se mostrou favorável à presença do VAR em todas as fases da Libertadores. Atualmente, o árbitro de vídeo só se faz presente em jogos válidos a partir das oitavas de final. 

Em nota oficial, o Galo afirmou que irá "defender junto à Conmebol que, já no próximo ano, a Libertadores conte com o VAR em todas as suas etapas." Outro time que também solicitou esse pedido foi o América-MG, o prejudicado pelo lance de gol validado incorretamente. 

Ambas as equipes, arquirrivais, se enfrentaram nessa quarta-feira (13) em partida válida pela fase de grupos da Liberta. O Coelho abriu o placar e estava vencendo até os 41 minutos do segundo tempo, quando mesmo impedido, a arbitragem validou o gol de Ademir. 

Hoje, o América oficializou um pedido à Conmebol, entidade responsável pela competição, para que o VAR seja usado em todas as fases da competição. 

Comentários