Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após lesão rara, Fabrício Bruno opera pé e desfalca Flamengo por dois meses

Clube publicou a informação por meio de nota oficial nesta tarde (16); zagueiro disputou apenas nove jogos com a camisa rubro-negra

Fabrício Bruno desfalca o Flamengo por pelo menos dois meses
Fabrício Bruno desfalca o Flamengo por pelo menos dois meses (Alexandre Neto/Photopress/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

Para além das quatro linhas, as notícias do Flamengo também não são animadoras. O zagueiro Fabrício Bruno, de 26 anos, operou o pé nesse domingo (15), após sofrer uma lesão considerada grave e rara. Agora, o departamento médico do clube estima que o jogador só retornará aos jogos em cerca de dois meses.

A informação, que foi divulgada pelo próprio clube na tarde desta segunda (16), explica que o procedimento cirgúrgico foi para retirada de um fragmento ósseo no pé esquerdo do jogador.

Fabrício Bruno chegou ao Flamengo em fevereiro deste ano, como importante reforço para o setor defensivo. De lá para cá, disputou apenas nove jogos. A última partida foi em março, válida pela final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, quando ele sofreu uma pancada no pé e deixou o campo ao fim do segundo tempo.

Confira na íntegra o boletim médico divulgado pelo clube:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Fabrício Bruno passou por cirurgia no último domingo (15) para retirada de um fragmento ósseo no pé esquerdo. O procedimento foi realizado no Hospital Copa Star pela médica Verônica Vianna e acompanhado pelo Dr. Márcio Tannure.

Ortopedista especializada em cirurgia do pé e tornozelo, Verônica Vianna explicou o procedimento realizado no atleta e destacou os resultados durante o tratamento conservador:

"O Fabrício Bruno teve uma lesão muito importante no ligamento do dedão do pé (hálux). É uma lesão grave e rara. Ele, porém, atendeu aos critérios do tratamento conservador. A lesão foi de grau dois para três, mas estável, o que não indicou a cirurgia. Foi a decisão do Departamento Médico do Flamengo e que concordei durante todas as avaliações. No decorrer do tratamento ele apresentou um outro ponto de dor, agora em cima do dedão. Realizamos um novo exame e vimos que o ligamento rompido na sola do pé estava em pleno processo de cicatrização e em clara evolução. A dor dele remetia ao pequeno fragmento ósseo que observamos. Fizemos então o ressecamento de forma cirúrgica para eliminar o fator responsável por essa dor e que não comprometerá a recuperação dele. O Fabrício não tem mais dor no ligamento, teve alta e seguirá o tratamento", explicou a médica.

Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, o Dr. Márcio Tannure complementou e informou os novos passos na recuperação do atleta rubro-negro.

"O Fabrício permanecerá em casa durante a semana e retorna ao clube para os trabalhos de fisioterapia na próxima segunda-feira (23). O prazo para que volte aos jogos do Flamengo está estimado em torno de dois meses, o que mantém o previsto antes mesmo da cirurgia. O tratamento evoluiu como todos os exames mostraram e entramos agora no último estágio do problema grave que ele sofreu", encerrou."

Mais Vistas