Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

América anuncia saída de Marquinhos Santos do comando da equipe

Marquinhos Santos e América chegaram a um comum acordo pela saída do treinador do comando da equipe após a derrota para o Avaí

Marquinhos Santos (de máscara) estava no América desde outubro de 2021
Marquinhos Santos (de máscara) estava no América desde outubro de 2021 (Estevão Germano/América)

Por Redação da TNT Sports

O América-MG anunciou na madrugada desta segunda-feira (11) a saída do técnico Marquinhos Santos do comando da equipe após a derrota diante do Avaí, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O treinador deixa o cargo ao lado do auxiliar Edison Borges.

Em comunicado oficial, o América anunciou que teve uma reunião com Marquinhos no hotel que a delegação estava hospedada em Florianópolis e, em comum acordo, as partes optaram pelo fim da passagem do treinador no clube.

Na nota, o América agradeceu o trabalho de Marquinhos Santos, iniciado em outubro de 2021, que levou o Coelho à Libertadores pela primeira na história do clube e citou que ainda não tem negociação com nenhum treinador para assumir a equipe.

Confira abaixo o comunicado do América na íntegra:

Após reunião realizada na noite deste domingo, a diretoria do América e o técnico Marquinhos Santos chegaram à conclusão de dar fim ao ciclo de trabalho no Clube. O comandante chegou a realizar a entrevista coletiva após o revés para o Avaí no Estádio da Ressacada, mas, ao chegar ao hotel, comissão técnica e diretoria se reuniram e decidiram antecipar o fim do contrato, que seria findado em maio de 2022.

O América Futebol Clube agradece por todo o grande trabalho prestado pelo profissional e seu auxiliar Edison Borges, que fizeram história no América com a melhor colocação da Série A em todas as edições e a presença inédita na Libertadores 2022. Neste ano, o treinador conseguiu, ainda, levar o time à fase de grupos da competição continental com duas classificações históricas na Pré-Libertadores.

O Coelho ainda não tem negociação em andamento com nenhum novo treinador. Assim que o Clube formalizar algo, a situação será informada à imprensa.

Mais Vistas