Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

América-MG se aproxima de investimento de bilionário dos Estados Unidos

Segundo Marcus Salum, coordenador de futebol da equipe mineiro, parceria com o norte-americano Joseph DaGrosa está por detalhes de acontecer

Joseph DaGrosa é empresário norte-americano e possui outros clubes adquiridos
Joseph DaGrosa é empresário norte-americano e possui outros clubes adquiridos - NICOLAS TUCAT (AFP via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O América Mineiro está muito perto de começar a ter investimento externo para as próximas temporadas. O empresário norte-americano Joseph DaGrosa, de 57 anos, está por detalhes de fechar uma parceria com o Coelho.

“Não posso dar detalhes porque há cláusula de confidencialidade. Posso dizer que existem conversas e está bem encaminhado”, disse Marcus Salum, coordenador de futebol e clube-empresa do América.

DaGrosa é nome conhecido entre investidores no esporte. Recentemente, ele comprou uma parte do Bordeaux, da França, mas a aventura acabou dando errado após o King Street, fundo de investimentos que é sócio majoritário da equipe francesa, tirar o americano de cena por conta de um grande aumento na folha salarial do clube.

Recentemente, ele demonstrou interesse em comprar o Newcastle, da Inglaterra, que depois acabou sendo adquirido pelo fundo de investimentos do governo da Arábia Saudita. Além dele, ele se interessou por West Ham, Crystal Palace e Southampton, todos da Inglaterra, e Roma e Genoa, ambos da Itália, mas sem sucesso.

Mais Vistas