Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Além do Tondela: Flamengo planeja comprar outros clubes mundo afora

Vice de finanças Rodrigo Tostes afirmou que instituição tem intenção de adquirir times da Alemanha, Espanha, França, África, China e Estados Unidos 

 (Alexandre Vidal / Flamengo)
(Alexandre Vidal / Flamengo)

Por Redação da TNT Sports

Em processo iminente de compra do Tondela, clube de Portugal, o Flamengo já planeja seus passos futuros em relação ao projeto. E não tem a ideia de parar no time português. A ideia flamenguista é continuar adquirindo instituições mundo afora.

Em entrevista ao 'GE', Rodrigo Tostes, vice de finanças dos cariocas, afirmou que o Flamengo pretende comprar equipes espalhadas por Alemanha, Espanha, França, África, China e Estados Unidos. Para isso, porém, o 'case' Tondela precisa fazer sucesso.

"Esse é só o primeiro passo. Essa estratégia não vai funcionar se for um clube só fora do Brasil. Todos (possíveis investidores) com quem estamos conversando colocam isso, a gente coloca isso. A gente quer ter um clube na Alemanha, um na Espanha, um na França, na África, na China, nos Estados Unidos, ou seja, não é um projeto de um clube só. (O tempo para início da segunda fase) Depende do sucesso do primeiro "case". A gente precisa de pelo menos três anos para maturar esse projeto, levar o clube para as primeiras posições do Campeonato Português, essa é a ideia. Depois disso a gente pensa na fase dois".

Uma das réguas do projeto bem sucedido do Tondela é o clube estar em três anos ocupando as seis primeiras colocações do Campeonato Português. O Flamengo pretende se tornar um conglomerado de instituições pelo mundo, espalhando a marca rubro-negra e aumentando sua base de torcedores.

Mais Vistas