Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Além das quatro linhas: atleta do Sub-15 do Corinthians divide rotina entre o futebol e o Kung Fu

João Gabriel, pertencente ao time que irá estrear pelo Campeonato Paulista neste sábado (16), enxerga nas artes marciais a possibilidade de ser um atleta e uma pessoa melhor

João Gabriel na Copa Votorantim, pelo Corinthians
João Gabriel na Copa Votorantim, pelo Corinthians (Foto: Henrique Barreto)

Por Ludmilla Florencio

Força, passe, visão de jogo. Essas são consideradas as características principais do defensor corintiano João Gabriel, de 15 anos, que atua no clube do Parque São Jorge desde 2019.

As qualidades adquiridas ao longo do tempo não vieram apenas do futebol. Desde os seis anos de idade, o garoto se divide entre duas práticas esportivas: uma nos gramados e outra no tatame, praticando Kung Fu.

A arte marcial chinesa, datada há mais de 2000 anos a.C, tornou-se além de um passatempo para Gabriel. Para ele, é uma forma de se tornar um atleta e um ser humano melhor através da metodologia adquirida.

Atleta do Sub-15
João Gabriel na prática do Kung Fu. Foto: Arquivo Pessoal

Ajudou muito na parte disciplinar, física, espiritual e mental. Isso com certeza me ajuda em todos os sentidos, quando estou dentro e fora de campo".

O campeão da Copa Vorantim de 2022, com o time Alvinegro, já está na faixa marrom, considerada a oitava faixa do currículo. Seu objetivo é chegar ao último estágio com a faixa preta.

"É uma coisa que sonho desde pequeno em alcançar, então quando estou treinando na academia, sempre levo os treinos a sério e busco evoluir. Isso também influencia muito no futebol, na minha opinião. É um comportamento que todos os atletas, independente do esporte, deveriam ter", finalizou.

Paulistão 2022

No próximo sábado (16), pela primeira rodada do Campeonato Paulista Sub-15, O Corinthians fará o confronto diante do GE Osasco, a partir das 9h00. A disputa será no Parque São Jorge.

EXCLUSIVO: Renan Lodi confirma que Luis Suárez recebeu sondagem do Corinthians

Mais Vistas