Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Abel Ferreira diz que não quer ser técnico da Seleção: 'Sou muito novo'

Português afirmou que respeita o trabalho de Tite e aproveitou para defender Raphael Veiga, que recebeu pedidos de convocação

Abel Ferreira é o atual técnico do Palmeiras
Abel Ferreira é o atual técnico do Palmeiras (César Greco/Palmeiras)

Por Redação da TNT Sports

A seleção brasileira ficará sem treinador após a Copa do Mundo, depois de Tite afirmar que deixará o comando da Amarelinha ao final do torneio do Qatar. Um dos nomes mais pedidos para ser seu substituto é Abel Ferreira, bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras. O português, contudo, não quer esse desafio no momento.

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre a Juazeirense-BA, em Londrina, pela 3ª fase da Copa do Brasil, o atual técnico palmeirense afirmou respeitar o trabalho de Tite e que se considera "muito novo" para assumir a Seleção.

Eu não sou o técnico da seleção brasileira, nem quero ser. Sou muito novo para ser técnico da seleção, tenho 43 anos. Respeito muito o trabalho do treinador", afirmou.

Abel ainda aproveitou para defender Raphael Veiga, que foi muito pedido por torcedores entre os convocados de Tite para os amistoos da seleção brasileira.

"Já disse ao Veiga: tudo no tempo de Deus. A mim, o que mais me impressiona, e também veem os grandes clubes da Europa, não é o que ele joga com bola, não são os pênaltis que ele marca, os dribles. Ele é um jogador completo. Quando é preciso correr atrás, ele ajuda a equipe a defender”, disse.

“O compromisso que ele tem, o jogador robusto que ele é… A única coisa que peço é que, quando o mercado for aberto, não vendam este jogador”, completou.

Mais Vistas