Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
TNT Sports

Péricles Bassols voltará à arbitragem em 2021

Atual comentarista do Esporte Interativo, ele deixará a função em 2021 para novos objetivos.

Por Redação do Esporte Interativo

Após 1 ano e 7 meses como o especialista de arbitragem do Esporte Interativo em transmissões e programas esportivos, Péricles Bassols retornará para a arbitragem em busca de realizar novos sonhos com a criação do quadro internacional de VAR a partir de 2021.

Bassols fala sobre o que motivou a decisão de retornar a arbitragem: "A notícia da criação do quadro de VAR Internacional, anunciada há dois meses pela FIFA, somada a recente notícia de que os árbitros brasileiros podem ir até 55 anos, me fez tomar a decisão de tentar realizar sonhos e coisas possiveis enquanto estiver como árbitro", disse Bassols, que complementou:

"A decisão de voltar ao meio da arbitragem foi muito difícil por vários motivos. Já estava adaptado a São Paulo, muito integrado e muito apaixonado pela função de comentarista na Turner, onde aprendi muito e fiz grandes amigos. Mas a possibilidade de realizar alguns sonhos, de voltar a um meio que tanto amo, saber que ia ser bem recebido nesse meio, me encorajaram na perspectiva de voltar e trilhar uma grande carreira no tempo que resta, buscando ainda ser melhor do que eu fui enquanto árbitro".

Com a experiência de ser o primeiro VAR do Brasil e árbitro FIFA por 7 anos, Bassols chegou ao Esporte Interativo em maio de 2019, no dia seguinte em que apitou seu último jogo para realizar o sonho de ser comentarista. Fez sua estreia na primeira rodada do Campeonato Brasileiro e, além do Brasileirão e participações em todos os programas analisando a arbitragem, foi comentarista na Champions League, Nations League, Amistosos internacionais e, mais recentemente, nas eliminatórias da Copa do Mundo, nos jogos do Brasil em 2020 e no Campeonato Italiano.

Bassols ainda comenta Juventus x Fiorentina na próxima terça-feira (22/12), pelo Campeonato Italiano, e as transmissões do Esporte Interativo do Campeonato Brasileiro no domingo (27/12).

  • Esporte Interativo

Mais Vistas