Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Eliminatórias

Equador e Uruguai estão classificados para a Copa do Mundo de 2022

Seleções garantiram classificação nesta quinta-feira (24) ao ficarem entre os quatro times das Eliminatórias Sul-Americanas que irão diretamente para a Copa do Mundo do Qatar

Uruguai se classificou diretamente para a Copa do Mundo
Uruguai se classificou diretamente para a Copa do Mundo (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Copa do Mundo de 2022, no Qatar, descobriu mais duas seleções sul-americanas garantidas no torneio deste ano. Tratam-se de Equador e Uruguai, que se classificaram para o Mundial no país asiático.

Ambos os países chegaram aos 25 pontos e não podem mais ser alcançadas por Peru, Colômbia e Chile, que agora poderão apenas ir à Copa através da quinta posição das Eliminatórias e a repescagem.

O Equador, que perdeu por 3 a 1 para o Paraguai, fora de casa, aproveitou a vitória do próprio Uruguai sobre os peruanos, por 1 a 0, e está na terceira colocação. Já os uruguaios estão em quarto, mas podem ultrapassar os equatorianos na última rodada.

Na jornada derradeira, o Peru depende apenas de si para ir à repescagem. Isso acontecerá caso vença o Paraguai em seus domínios. Já Colômbia e Chile enfrentam Venezuela (fora de casa) e Uruguai (em casa), respectivamente, e precisam ganhar e torcer contra os outros adversários.

Mais Vistas