Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

UEFA marca reunião e pode alterar final da Champions, após invasão russa à Ucrânia

Decisão da competição está marcada para o dia 28 de maio em São Petersburgo, na Rússia

Bola da final da Champions League 2021/22 marcada para São Petersburgo
Bola da final da Champions League 2021/22 marcada para São Petersburgo (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Uefa marcou uma reunião emergencial, após o ataque russo à Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24). O encontro do Comitê Executivo da entidade máxima do futebol europeu acontecerá nesta sexta (25) e a final da Champions Legue poderá ter sua sede alterada.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Inicialmente a decisão estava marcada para o estádio do Zenit, em São Petersburgo, na Rússia, e aconteceria no dia 28 de maio. No entanto, diante da tensão, a Uefa informou que vai "avaliar a situação e tomar as decisões necessárias".

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

No seguimento da evolução da situação entre a Rússia e a Ucrânia nas últimas 24 horas, o presidente da UEFA decidiu convocar uma reunião extraordinária do Comitê Executivo para sexta-feira, dia 25 de fevereiro, de modo a avaliar a situação e tomar as decisões necessárias", diz o comunicado oficial da entidade.

Em seu site oficial, a Uefa condenou a invasão russa e prestou solidariedade aos ucranianos. Veja na íntegra:

"A UEFA partilha a preocupação significativa da comunidade internacional com a situação de segurança que se desenvolve na Europa e condena veementemente a invasão militar russa em curso na Ucrânia.

Como órgão dirigente do futebol europeu, a UEFA trabalha incansavelmente para desenvolver e promover o futebol de acordo com valores europeus comuns, como a paz e o respeito pelos direitos humanos, no espírito da Carta Olímpica. Continuamos resolutos em nossa solidariedade com a comunidade do futebol na Ucrânia e estamos prontos para estender nossa mão ao povo ucraniano.

Estamos lidando com essa situação com a maior seriedade e urgência. As decisões serão tomadas pelo Comité Executivo da UEFA e anunciadas amanhã."

Atlético de Madrid sai na frente, mas garoto Elanga garante empate para o United

Mais Vistas