Champions League

Juventus vence Lyon, maior campeão da Champions Feminina, de virada; Arsenal e Wolfsburg empatam

Juventus vai com a vantagem para a partida de volta; Arsenal e Wolfsburg têm tudo aberto

Por Tayna Fiori

Juve conseguiu grande vitória em Turim(Getty Images)

Juve conseguiu grande vitória em Turim | Getty Images

O segundo dia das quartas de final da UEFA Champions League Feminina foi bastante equilibrado e disputado. Na terça-feira (22), o PSG saiu com a vantagem por 2 a 1 contra o Bayern e o Barcelona ganhou do Real Madrid por 3 a 1. No primeiro horário desta quarta-feira (23), Juventus e Lyon se enfrentaram.

A partida começou com um gol de Catarina Macario, que abriu o placar para o time francês após ficar livre na área. Ainda no 1º tempo, o Lyon quase marcou novamente, mas a defesa da Juve tirou na linha. 

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

O jogo era pegado para os dois lados. A Juventus oferecia mais perigo, principalmente após a expulsão de Ellie Carpenter. O gol de empate saiu após um erro da goleira do Lyon, Sarah Bouhaddi. A arqueira soltou a bola, que sobrou no pé de Girelli. A partir de então, a Velha Senhora começou a jogar melhor e tudo mudou com a entrada da Bonfantini, que entrou e marcou o gol da virada, dando números finais à partida.

Já no segundo horário, Arsenal e Wolfsburg fizeram uma partida extremamente equilibrada na Inglaterra. O time visitante abriu o placar ainda no 1º tempo com Wassmuth, aproveitando desorganização da zaga das Gunners.

O Wolfsburg ainda teve muitas chances, com bolas que bateram na trave e não entraram. Quase no final do jogo, Tobin cobrou uma falta que gerou uma bagunça na barreira e Wubben-Moy mandou para o fundo da rede, empatando a partida para o Arsenal. Esse foi o confronto mais equilibrado dos jogos de ida das quartas de final de Champions Feminina. 

As partidas de volta das quartas acontecem no dia 30 e no dia 31. O PSG enfrenta o Bayern em Paris, o Barcelona recebe o Real Madrid no Camp Nou, o Lyon joga contra a Juventus na França e o Wolfsburg recebe o Arsenal na Alemanha.

Comentários