Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

Barcelona vence 'El Clásico' de ida nas quartas da Champions feminina; PSG bate o Bayern

Barcelona e PSG saíram com vantagem para as partidas de volta

Barcelona venceu mais um El Clásico nesta semana
Barcelona venceu mais um El Clásico nesta semana (Reprodução/Twitter FC Barcelona Femení)

Por Tayna Fiori

A terça-feira (22) começou com dois grandes jogos pelas quartas de final da UEFA Champions League Feminina. No primeiro horário, Bayern de Munique e PSG se enfrentaram, com vitória do time de Paris por 2 a 1. Já o El Clásico, disputado no segundo horário, foi muito disputado e o Barcelona saiu com a vitória por 3 a 1.

A partida entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, que aconteceu na Alemanha, terminou com vitória para o time francês, mas o PSG não jogou melhor. A partida evoluiu muito bem, os donos da casa pressionaram muito e chegavam bem na defesa adversária, mas a finalização imprecisa atrapalhou muito o Bayern.

O PSG, diferente do seu adversário, soube aproveitar muito bem as bolas que sobraram e marcou dois gols com Katoto, destaque do time. O clube francês afirmou sua força em bolas paradas, que pode ser algo que mude o jogo da volta, por conta de suas jogadoras altas e que se infiltram muito bem. A brasileira Luana entrou na partida no 2º tempo.

O Bayern não aproveitou muito bem as suas chances. O time estava bem organizado, mas falhou na última bola, apesar de ser o favorito para a partida. O gol saiu quase no final, em uma cobrança de falta de Bühl.

Já a segunda partida do dia, o El Clásico, foi bem diferente do que todos esperavam. O Real Madrid entrou em campo com uma postura diferente dos últimos jogos. No último confronto, pela Liga Iberdrola, o Barcelona tinha goleado por 5 a 0.

No Estádio Alfredo Di Stéfano, as donas da casa conseguiram pressionar e assustar o Barcelona, que estava deixando muitos espaços nas linhas defensivas e no meio de campo. Assim saiu o primeiro e único gol do Madrid, com Olga Carmona. O time continuou pressionando e oferecendo muito perigo para o rival o tempo todo, até que um pênalti foi marcado e muita coisa mudou.

Aos 53 minutos, Alexia Putellas pegou a bola e marcou, de penalidade, o primeiro gol do Barcelona. Um pênalti que a árbitra não havia dado e foi chamado no VAR, em lance interpretativo que eu, particularmente, não teria marcado. A partir disso, os visitantes começaram a melhorar na partida, até que o segundo gol, de Clàudia Pina, fez com que tudo “voltasse ao normal”.

Com isso, o meio de campo do Barcelona voltou a funcionar e o time a pressionar melhor o Real Madrid, que estava com uma linha defensiva bem forte. A volta de Paredes ao Barça também ajudou no final. E o último gol, já nos acréscimos, foi marcado novamente por Alexia Putellas, a atual melhor do mundo.

Os times voltam a campo no dia 30 para a partida de volta da UEFA Champions League Feminina. Nessa quarta-feira (23), teremos ainda Juventus x Lyon e Arsenal x Wolfsburg.

Mais Vistas