Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Tite quer ver Vini Jr acelerando na Seleção Brasileira

Na contramão do Real Madrid, Vini Jr vive um bom momento e foi convocado para defender a Seleção novamente.

Vini Jr comemorando gol com o Real Madrid na Champions
Vini Jr comemorando gol com o Real Madrid na Champions

Por Tatiana Mantovani

Vini Jr é hoje o principal jogador do ataque do Real Madrid. Com 3 gols nos últimos 4 jogos, ele é o artilheiro da equipe e o principal ponto de desequilíbrio do time. Aos 20 anos e em sua terceira temporada com a camisa branca, Vini atravessa um de seus melhores momentos desde que chegou na Europa e vai na contramão do time.

Na última quarta-feira, Zidane poupou Vini Jr na estreia do Real Madrid na Liga dos Campeões. O técnico estava pensando no clássico deste sábado, contra o Barcelona. Mas com o time perdendo, colocou o garoto para jogar. Vini precisou de 14 segundo em campo para balançar as redes e colocar o Real no jogo. Depois da partida, o Esporte Interativo conversou com Vini Jr, questionamos se ele esperava uma nva oportunidade com a Seleção:

Eu sempre espero, mas tenho a cabeça muito tranquila. O Casemiro sempre fala comigo que, no momento certo eu vou estar na Seleção, que no momento certo eu vou ajudar cada vez mais a nossa equipe. Então, eu deixo tudo na mão de Deus. Eu trabalho muito para estar sempre entre os melhores, não só aqui no Real Madrid, mas também na Seleção Brasileira que é sempre um orgulho defender o nosso país.

E o momento chegou. Vini Jr recebeu novamente uma oportunidade de defender a Seleção. Será nas partidas das eliminatórias para a Copa, agora em novembro. Na entrevista coletiva, Tite foi questionado sobre a decisão de chamar Vini Jr: "Ele tem virtudes físicas extraordinárias. Se um carro normal tem 5 marchas, ele tem 6 ou 7. O torque, a aceleração e o um contra um dele impressionam".

Vini Jr impressionou Tite. Vini Jr tem impressionado Zidane. A forma física, a velocidade, a aceleração, o um contra um são características que Vinícius vem potencializando nos últimos anos. Assim como a finalização, que ele vem desenvolvendo desde que chegou ao Real Madrid. Vini Jr ainda está em seu processo de desenvolvimento como jogador, a diferença é que ele passa por isso no clube mais cobrado do mundo.

O Real Madrid está contando com Vini Jr, esperamos que a Seleção também possa aproveitar o que o garoto tem de melhor.

Mais Vistas