Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Quem pode aparecer na primeira lista de Dorival: sem Neymar, expectativa é grande por novidades no ataque

Dorival fará sua primeira convocação nesta sexta-feira (1º), na sede da CBF

Vini Jr deve ser convocado para a Seleção Brasileira
Vini Jr deve ser convocado para a Seleção Brasileira (Getty Images)

Por Monique Danello

O técnico Dorival Júnior anuncia na sexta-feira (1º) a primeira lista de convocados da seleção brasileira. O Brasil vai enfrentar Inglaterra e Espanha, nos amistosos dos dias 23 e 26 de março.

O treinador teve pouco mais de um mês, desde a sua apresentação oficial, para observar jogadores no Brasil e na Europa. Listamos alguns nomes que estão no radar do comandante, e analisamos a situação de atletas candidatos a uma vaga nessa lista. A quarta e última reportagem dessa série destaca as opções no ataque:

Rodrygo (Real Madrid)

Not Released (NR) DFL regulations prohibit any use of photographs as image sequences and/or quasi-video.
Getty Images

Um dos principais nomes do momento na seleção brasileira, Rodrygo é nome certo na lista. Pelo Real Madrid soma 37 jogos, 13 gols e sete assistências.

Vinícius Jr (Real Madrid)

Not Released (NR)
Getty Images

Sem Neymar, é o protagonista da seleção brasileira. Sofreu com uma lesão séria - ruptura no bíceps femoral da perna esquerda, e ficou afastado por quase dois meses. Tem 24 jogos, 12 gols e seis assistências na temporada.

Vitor Roque (Barcelona)

Not Released (NR)
Getty Images

Iniciando sua trajetória no Barcelona, Vitor Roque tem dois gols em nove jogos. Dorival Júnior acompanhou o Barcelona in loco, mas o atacante estava suspenso na ocasião. É um dos principais centroavantes do Brasil, e existe grande expectativa por uma oportunidade na seleção principal.

Raphinha (Barcelona)

Not Released (NR)
Getty Images

O atacante foi observado por Dorival, mas saiu do banco de reservas no empate com o Granada. Tem 24 jogos, cinco gols e sete assistências até aqui.

Gabriel Martinelli (Arsenal)

Not Released (NR) EDITORIAL USE ONLY. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 120 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player pub
Getty Images

Destaque no Arsenal, é uma das principais opções ofensivas para Dorival, e vai brigar por uma vaga na lista. Tem 31 jogos, sete gols e quatro assistências até aqui.

Samuel Lino (Atlético de Madrid)

Gutierrez/Atletico de Madrid
Gutierrez/Atletico de Madrid

Começou sua trajetória no futebol europeu no Gil Vicente, de Portugal. Chamou a atenção do Atlético de Madrid, e vem ganhando cada vez mais oportunidades com Diego Simeone. Já soma 31 jogos, seis gols e cinco assistências na temporada.

Savinho (Girona)

VIGO, SPAIN - JANUARY 28: Savinho of Girona FC reacts during the LaLiga EA Sports match between Celta Vigo and Girona FC at Estadio Balaidos on January 28, 2024 in Vigo, Spain. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)-Not Released (NR)
Getty Images

Canhoto, 19 anos, se destaca pela velocidade e capacidade de fazer gols. Já são nove, em 30 jogos pelo Girona, sensação do Campeonato Espanhol, nessa temporada. Foi observado de perto pela comissão técnica da seleção brasileira, em Madrid.

Rodrigo Muniz (Fulham)

Rodrigo Muniz soma cinco gols na temporada 2023/24, sendo quatro em fevereiro deste ano | FulhamFC/X
Getty Images

Dorival acompanhou o treinamento do Fulham na passagem pela Inglaterra, e teve a chance de observar o atacante de perto. Na busca por centroavantes, pode ser uma opção para os amistosos. Tem 21 jogos e cinco gols na temporada.

Pedro (Flamengo)

RJ - RIO DE JANEIRO - 10/02/2024 - CARIOCA 2024, FLAMENGO X VOLTA REDONDA - Pedro jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Volta Redonda no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Thiago Ribeiro/AGIF

Vive grande momento, sob o comando de Tite. Tem sete gols em sete jogos esse ano, e também viveu grande fase com Dorival Júnior, quando foi campeão e artilheiro da Libertadores da América.

Endrick (Palmeiras)

Vinicius Nunes/Agencia F8/Gazeta Press
Vinicius Nunes/Agencia F8/Gazeta Press

Ganhou sua primeira chance na seleção principal com Fernando Diniz, e esteve com a seleção olímpica no torneio que deixou o Brasil fora dos Jogos de Paris. É uma das joias dessa geração, e pode aparecer novamente como opção no ataque.

Richarlison (Tottenham)

Getty Images
Getty Images

Não vive boa fase na seleção brasileira, e recebeu críticas nas últimas convocações com Fernando Diniz. Com o Tottenham, soma 25 jogos, 11 gols e três assistências na temporada.

Mais Vistas