Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Quem pode aparecer na 1ª lista de Dorival: retorno de Lucas Paquetá e fartura no meio

Dorival fará sua primeira convocação nesta sexta-feira (01), na sede da CBF

Paquetá deve retornar à lista da Seleção I Foto: Julian Finney / Getty Images Europe
Paquetá deve retornar à lista da Seleção I Foto: Julian Finney / Getty Images Europe

Por Monique Danello

O técnico Dorival Júnior anuncia na sexta-feira (1) a primeira lista de convocados da Seleção Brasileira. O Brasil vai enfrentar Inglaterra e Espanha, nos amistosos dos dias 23 e 26 de março.

O treinador teve pouco mais de um mês, desde a sua apresentação oficial, para observar jogadores no Brasil e na Europa. Listamos alguns nomes que estão no radar do comandante, e analisamos a situação de atletas candidatos a uma vaga nessa lista. A terceira reportagem dessa série destaca as opções no meio-campo.

MEIO-CAMPISTAS

Casemiro (Manchester United)

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Apesar da temporada desafiadora, ainda é a principal referência da posição. Um dos capitães e líderes da seleção brasileira, o jogador é presença praticamente confirmada na lista de Dorival. Sofreu um choque de cabeça preocupante contra o Fulham, mas já esteve em campo nesta rodada contra o Nottingham Forest, e foi autor do gol da vitória do United.

Bruno Guimarães (Newcastle)

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Convocado para a última Copa do Mundo, mas somando poucos minutos em campo, Bruno Guimarães começou o novo ciclo ganhando chance no time titular da seleção. Destaque na Premier League, tem 37 jogos, três gols e seis assistências até aqui.

André (Fluminense)

Foto: GazetaPress
Foto: GazetaPress

Cobiçado por clubes Europeus, André segue sendo um dos destaques do Fluminense de Fernando Diniz. Pode atuar no meio campo ou como zagueiro, e a versatilidade é uma vantagem na disputa por uma vaga na lista.

Douglas Luiz (Aston Villa)

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Destaque do Aston Villa na temporada, Douglas Luiz foi o autor de dois gols na vitória diante do Nottingham Forest. Já marcou dez gols e deu sete assistências, em 37 jogos. Foi acompanhado de perto pela comissão técnica da seleção brasileira, no período de observação na Europa.

João Gomes (Wolverhampton)

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Trabalhou com Dorival Júnior no Flamengo, quando se firmou como titular e se tornou um dos principais nomes do meio campo rubro-negro. Teve grande atuação e marcou dois gols na vitória contra o Tottenham, com a presença de Dorival e sua comissão no estádio.

Andreas Pereira (Fulham)

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Também teve a oportunidade de trabalhar com Dorival no Flamengo e, na ocasião, o treinador gostaria que Andreas seguisse no clube para o restante da temporada. Com 33 jogos, um gol e seis assitências, é mais um nome da lista de atletas observados pelo treinador na excursão pela Europa.

Lucas Paquetá (West Ham)

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Ficou fora das últimas listas, por conta da investigação feita pela Federação Inglesa envolvendo irregularidades com apostas. Dorival Júnior conversou pessoalmente com Paquetá no período em que esteve na Inglaterra, e deu a entender que o jogador estará de volta nos amistosos de março. Vive bom momento, com cinco gols e seis assistências, em 28 jogos.

Ederson (Atalanta)

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Titular absoluto, é um dos principais jogadores da Atalanta. O volante artilheiro vive sua melhor temporada em números: são seis gols e uma assistência, em 32 jogos. Recebeu sondagens de Manchester United e Barcelona, e pode pintar como surpresa na lista de Dorival Júnior.

Danilo (Nottingham Forest)

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Apesar do momento complicado do clube inglês na tabela, Danilo vem se destacando na equipe titular. Em janeiro, recebeu o prêmio de gol mais bonito do mês, em eleição realizada pelos torcedores do clube.

Raphael Veiga (Palmeiras)

Foto: Ronaldo Barreto/Thenews2/Gazeta Press
Foto: Ronaldo Barreto/Thenews2/Gazeta Press

Presente nas últimas listas, Raphael Veiga repete as boas atuações nesse início de temporada. É uma opção criativa para a seleção brasileira, e já marcou cinco gols em seis jogos em 2024.

Mais Vistas