Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

O primeiro

Messi abre sua história com a camisa do PSG com um golaço na vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City

Messi comemora o primeiro gol pelo PSG
Messi comemora o primeiro gol pelo PSG - Sebastian Frej/MB Media (2021 Sebastian Frej/MB Media)

Por Vitor Sérgio Rodrigues

Messi recebeu na meia-direita, com espaço. Ajeitou o corpo para acelerar. A expressão nos rostos de Laporte e Cancelo mudou. O pavor com esse cenário de jogo tomou conta. Hakimi disparou pela direita e puxou Cancelo com ele. Clareou ainda mais para Messi cortar para dentro.

Laportr ficou pensando se ia ou se ficava. Ficou no meio das duas coisas, exatamente no momento em que Mbappe cortava em diagonal. Messi viu. E espetou no francês. Que devolveu de primeira, com a parte de fora do pé. Laporte já tinha ficado no meio do caminho, com o Camisa 30 tendo visual limpo e bola calibrada no pé esquerdo. Dali, ela foi macia, precisa e rápida para o ângulo de Éderson.

O 121⁰ gol de Messi na @championsleague. O primeiro com uma camisa que não seja a do Barcelona. Um gol para iniciar uma nova história no maior torneio de clubes do mundo. Um golaço, para variar.

O PSG venceu o Manchester City por 2 a 0, num resultado importante para o time ter paz para se construir. Os dois gols começando pelo lado direito, uma força ofensiva da equipe. Mas o PSG passou aperto na maior parte da partida, mostrando que o caminho é longo.

Mas se deixarem Messi com chance de correr em campo aberto, o caminho será espinhoso. Para o adversário.

Mais Vistas