Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Não há explicação para Vini Jr. não ser convocado para a seleção brasileira

Atacante tem sido o melhor jogador do Real Madrid na temporada, mas isso parece não ser suficiente

Atacante tem brilhado no Real, mas ficou de fora de convocação de Tite
Atacante tem brilhado no Real, mas ficou de fora de convocação de Tite - Edilzon Gamez (Getty Images)

Por Tatiana Mantovani

O Real Madrid venceu o Elche neste sábado por 2 a 1, com dois gols de Vini Jr. Eu poderia falar sobre o jogo do Real neste texto pós-partida, mas me perdoem por tratar apenas de Vini Jr.

Vini Jr. é o melhor brasileiro na Europa hoje, o melhor ponta-esquerda do momento. Os dois gols da vitória do Real Madrid foram dele, as principais ações ofensivas do time foram dele. O camisa 20 é o jogador mais determinante da equipe, neste momento em que Benzema não está 100%.

Pelo jogo e pelos números, Vini Jr. é o jogador mais desequilibrante do futebol espanhol. São nove gols e três assistências em 14 partidas. Vini não começou a temporada como titular, mas ganhou a titularidade. São 12 jogos consecutivos sendo a primeira opção de Ancelotti na sua posição.

A evolução de Vini Jr. é nítida neste início de temporada. Ele segue fazendo o seu jogo, mas hoje finaliza melhor e toma melhores decisões em campo. Tem apenas 21 anos, mas já acumula 132 jogos com a camisa branca. Está com confiança, tem números que mostram essa evolução e não foge da responsabilidade de decidir os jogos.

É verdade que ele já ganhou oportunidades na Seleção, mas isso foi faz tempo. Jogou apenas 27 minutos dos últimos 270 e não foi convocado para os próximos jogos. A grande maioria dos jogadores têm como objetivo fazer uma grande temporada em seus clubes para ter oportunidade de representar seu país. Vini Jr é hoje o melhor jogador do Real Madrid, mas parece que isso já não é suficiente. Por isso, não há explicação para ele não ter sido convocado com a Seleção Brasileira.

Mais Vistas