Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Militão supera o teste com o Real Madrid

Imprensa espanhola elogia a atuação do zagueiro brasileiro na vitória do Real Madrid por 1x0 sobre o Athletic Club de Bilbao

Militão ganhou o duelo com Williams
Militão ganhou o duelo com Williams

Por Tatiana Mantovani

Eder Militão tem a dura tarefa de conseguir jogar neste Real Madrid. A dupla de zaga Sergio Ramos e Raphael Varane joga praticamente todos as partidas do Real Madrid e é uma das mais sólidas e entrosadas do futebol europeu. O zagueiro brasileiro consegue jogar sempre que Zidane não conta com um dos dois ou precisa dar descanso ao espanhol ou ao francês.

Antes da partida de hoje, contra o Athletic Clube de Bilbao, para a qual Zidane não contava com Varane, com problemas na cervical, Militão era um dos nomes mais comentados pela imprensa que segue o clube. Seria ele capaz de substituir Varane à altura? O jornal Marca intitulava “Prova de fogo para Militão” na manhã deste domingo. Zidane, na coletiva prévia ao jogo, deixou clara sua confiança em Eder “Ele acaba de chegar este ano e acredito que para alcançar o nível de Sergio e Rafa ele está no caminho. Está trabalhando muito e é um jogador que quer fazer as coisas bem. Estou contente com Mili, porque é um jogador de presente e de futuro”.

E Militão superou a prova de fogo deste domingo. De acordo com os dados do Sofascore, em 90 minutos em campo, Militão ganhou 7 dos 9 duelos, cortou/rebate 3 bolas, não cometeu nenhuma falta e acertou 88% dos passes. Foi rápido, acertado e tranquilo. Após o jogo, o Marca o colocava como um dos melhores da partida, destacando a exibição de força e velocidade do zagueiro. O jornal AS ressaltou que na décima-segunda titularidade de Militão, ele começou a mostrar o motivo pelo qual o Real Madrid o contratou.

O defensor mais caro da história do Real Madrid, pelo qual o clube desembolsou 50 milhões de euros no início de 2019, convive com esta cifra e tem poucos jogos para mostrar ao que veio. Militão tem a dura tarefa de em pouco minutos demostrar que pode sim ser o presente e o futuro da defesa do Real Madrid. O jogo de hoje pode ser um antes e um depois para Eder, que conta com a confiança de Zidane. Sem Ramos suspenso, Militão deve ser titular no jogo de volta das oitavas da Champons, contra o Manchester City. E a imprensa de Madri já aposta por ele “Militão: já há um zagueiro para Manchester”, afirma o Marca.

Mais Vistas