Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Marcada por goleadas, segunda rodada da fase de grupos da Champions Feminina chega ao fim

Os jogos ocorreram nesta quarta e quinta-feira e acabaram sem nenhum empate

Gol de bicicleta na Champions League Feminina
Gol de bicicleta na Champions League Feminina

Por Tayna Fiori

A segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League chegou ao fim na tarde desta quinta-feira aqui no Brasil. Diferente dos primeiros jogos, não tivemos nenhum empate e fomos bem diferente disso.

Das oito partidas, aconteceram seis goleadas, sendo quatro delas o mesmo resultado. Os grandes destaques ficaram para a Jordyn Huitema, do Paris Saint-Germain, e para a Caroline Møller, do Real Madrid, que marcaram hat-trick.

Além desses destaques, tivemos um gol já para brigar pelo mais bonito da competição. A atleta do Lyon, Melvine Malard, recebeu uma belíssima bola e marcou um gol de bicicleta.

A quarta-feira de Champions

O primeiro horário da quarta-feira (13) começou com duas grandes goleadas. O Paris Saint-Germain enfrentou o Zhytlobud e saiu com a vitória por 5 a 0, com gols da Jordyn Huitema (3x), Paulina Dudek e Kéa Khelifi.

O time de Paris chegou a sua segunda vitória consecutiva, na partida utilizou bastante uma ligação maior pela lateral e com passes mais longos.

Na segunda partida do horário, o Wolfsburg também ganhou de 5 a 0 do Servette, com gols da Svenja Huth, Tabea Wabmuth (2x), Dominique e Joëlle Smits.

O time alemão teve domínio da partida e chutou quatorze vezes ao gol, chegando a sua primeira vitória. É uma equipe que pode incomodar grandes times.

Pelo segundo horário, Juventus e Chelsea fizeram uma partida equilibrada que deu a vitória para os Blues por 2 a 1. O time italiano marcou com a Barbara Bonansea e o clube inglês com a Erin Cuthbert e a Pernille Harder.

Diferente da sua última partida, o Chelsea mostrou mais organização dentro de campo, a atuação da Harder foi o grande destaque e essencial para a primeira vitória.

Para finalizar a quarta-feira, o Real Madrid conseguiu mais três pontos em campo contra o Breidablik por 5 a 0. Caroline Moller marcou três, Olga Carmona e Lorena Navarro marcaram um cada.

Do lado do Breidablik, a goleira Ívarsdóttir conseguiu segurar muito bem o ataque adversário, o placar poderia ter sido maior.

A equipe de Madrid conseguiu melhorar a sua pressição de passe e o nervosismo da estreia acalmou um pouco. O Real Madrid é um time com boas peças que consegue mostrar mais futebol em campo, mesmo com um projeto recente.

A quinta-feira de Champions

O primeiro horário da quinta começou com o atual campeão jogando, o Barcelona. As culés terminaram com a vitória por 2 a 0 contra o Koge, mas, o que podia ser um jogo mais fácil, acabou sendo sentido.

O Barcelona entrou com um elenco um pouco misto, tendo mais atacantes em campo do que o normal. Isso fez com que o meio de campo ficasse bagunçado e auxiliou no contra-ataque adversário.

Também no primeiro horário, o Bayern de Munique goleou o Häcken por 4 a 0, com gols da Lea Schüller (2x), Linda Dallmann e Jovana Damnjanovic.

A velocidade no jogo do time alemão ajudou na facilidade de um grande placar, além disso, a linha defensiva adversária teve alguns erros cruciais.

No segundo horário, o Arsenal conseguiu mostrar o seu futebol e venceu o Hoffenheim, por 4 a 0. Kim Little, Tobin Heath, Vivianne Miedema e Leah Williamson foram as autoras dos gols.

O time inglês sofreu alguns sustos, principalmente no início da partida. Mas conseguiu encaixar o seu jogo, ainda mais, após o primeiro gol marcado em uma penalidade.

Para finalizar a rodada, o Lyon ganhou de 5 a 0 do Benfica, com gols de Kadeisha (2x), Van de Donk, Melvine Malard e Catarina Macario.

O time francês dominou todo o jogo e teve como grande obstáculo para aumentar o placar a goleira do Benfica, a brasileira Lelê. A partida mostrou bastante do que é o Lyon, um time de alta intensidade os 90 minutos.

Como ficou a tabela

Com duas rodadas disputadas, das seis que temos, a tabela de classificação não teve grandes mudanças.

O Grupo A ficou com Wolfsburg e Chelsea empatados com os mesmos quatro pontos, Juventus com três e Servette com nenhum.

Paris Saint-Germain e Real Madrid lideram o Grupo B, com seis pontos, Zhytlobud e Breidablik ainda não pontuaram.

No Grupo C, Barcelona é o líder com seis pontos, Chelsea e Hoffenheim com três pontos e Koge com zero.

Lyon é líder do Grupo D com seis pontos, Bayern vem em seguida com quatro, Benfica com um e Häcken não pontuou.

A próxima rodada acontece nos dias 9 e 10 de novembro, com quase um mês de pausa.

Mais Vistas