Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Luís Suárez, Senhor dos Clássicos

Atacante do Grêmio abre o caminho da vitória no Gre-Nal com um golaço, mantendo a sina de marcar em todos os clássicos que jogou
 

Suárez comemorando gol no clássico GreNal
Suárez comemorando gol no clássico GreNal - Wesley Santos (Wesley Santos, Gazeta Press)

Por Vitor Sérgio Rodrigues

Um Campeonato Brasileiro tendo Luís Suárez desfilando nos nossos gramados! Essa foi a expectativa criada quando o Grêmio confirmou a contratação do uruguaio no início do ano: vê-lo fazendo grandes jogadas e golaços a cada fim de semana, mesmo para quem não é gremista. E pela segunda rodada seguida isso aconteceu. Desta vez, de maneira impactante: abrindo a vitória em um Gre-Nal.

Na rodada anterior, Suárez havia marcado um golaço de fora da área para empatar o jogo contra o Cruzeiro. No domingo, aproveitou a saída de bola errada do Internacional, que virou passe para ele recolher, girar, ajeitar o corpo e dar uma tapa no alto para colocar o Grêmio na frente no placar. No segundo tempo, o Tricolor matou o jogo no gol de Bitello, assistência de El Pistolero.

O gol que abriu o placar manteve a sina de “Senhor dos Clássicos” para Luís Suárez! Ele fez gol em todos os clássicos em que jogou pelo mundo, começando no Nacional, contra o Peñarol, passando por Ajax, Liverpool, Barcelona, Atlético de Madrid e agora o Grêmio. Além da veia de goleador, aparece também o espírito de quem cresce em grandes jogos, de quem sabe o peso envolvido em uma rivalidade como Grêmio e Internacional.

Entre a reta final do Campeonato Gaúcho e este início do Brasileiro, Suárez viveu uma certa irregularidade, esperada para quem está se adaptando a um novo ambiente, mas que não aconteceu assim que chegou. Agora, mais confortável para arriscar chutes que ele sabe dar como poucos no futebol mundial, o uruguaio é esperança para o Grêmio engrenar na temporada, seja no Brasileiro, seja no jogo de volta contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

Para o próximo duelo, o Tricolor Gaúcho vai precisar demais de Suárez: encarar o Athletico na Arena da Baixada. Você vai poder assistir toda a emoção deste duelo ao vivo na tela da TNT, no próximo sábado, a partir de 15h40.

Mais Vistas