Blogs

Hoje Mbappe é o PSG

Uma atuação excelente foi coroada com um golaço nos acréscimos, embalando a melhor atuação do PSG na temporada

Por Vitor Sérgio Rodrigues

Mbappe transformou um decepcionante empate em uma grande vitória com um golaço

Mbappe transformou um decepcionante empate em uma grande vitória com um golaço

O PSG deixou para fazer sua melhor atuação no jogo mais importante até aqui: recebendo o Real Madrid na abertura das oitavas-de-final da Champions. A vitória por 1 a 0 ficou barata, considerando a superioridade em todos os aspectos do jogo: tático, técnico, físico e anímico. Das estatísticas ao desempenho no campo, tudo deixou claro que o time de Paris foi bem melhor do que o maior vencedor da Liga dos Campeões, mas o 0 a 0 persistia no placar até os acréscimos, quando apareceu o que o PSG tem de melhor na temporada: Mbappe.

O PSG do Sonhos hoje é Kyllian Mbappe. Seja nos números (22 gols e 13 assistências, além de quatro pênaltis sofridos), seja na média das atuações, seja na forma como Mbappe resgata e/ou incendeia a equipe. Nos piores momentos do PSG na temporada, só Mbappe se salvou. Logo ele que saiu da Eurocopa muito criticado por não chamar a responsabilidade (algo que já ouvimos algumas vezes no clube). Parece que isso foi um marco de amadurecimento para ele, que já mostrou uma postura totalmente diferente no título da Nations League, com a França (sendo o melhor jogador do torneio) e nesta temporada no PSG. Contra o Real a atuação já tinha tudo isso antes do golaço (!) salvador. Já era o melhor em campo. Já era o PSG.

E Mbappe tem feito tudo isso sob uma desconfiança de que poderia não se dedicar ao PSG por já ter decidido deixar o clube no meio do ano. A temporada do jovem atacante até aqui mostra que profissional é profissional. Não renovar com o PSG e ir para o Real Madrid é um direito dele. Ser profissional e fazer o melhor enquanto tiver compromisso com o PSG é obrigação. Como falei na transmissão do jogo, Mbappe não quer saber o que vai ser o seu futuro, ele quer fazer o presente. Assim vem sendo.

Comentários