Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Fifaplanistas infestam e afastam o futebol

Toeria bizarra de Gianni Infantino tenta justificar o injustificável com ideia estapafúrdia.

Gianni, infantil
Gianni, infantil

Por Mauro Beting

Infantil, o presidente da Fifa segue defendendo a indefensável Copa do Mundo a cada dois anos, e, se possível, com 48 seleções.


O novo “argumento” do jovem Gianni é que um Mundial a cada dois anos evitaria a migração de africanos para a Europa…

Não é fake news. Foi o que ele disse.


Nem piada. Que o assunto é triste. E, no caso, o humor involuntário, ainda mais.


Não sei se a Copa será nesse período banalizado e infeliz. Mas começo realmente a achar que este planeta é plano mesmo. Ou é só um plano dos donos das boladas furadas e ideias ainda mais. Tem muita gente que segue isso. Ou só cega à humanidade.

O número de pensamentos (SIC) inomináveis no mundo é cada vez maior. Talvez o presidente da Fifa tenha entendido que mais seleções de mais países disputando mais Copas possam aparecer mais no cenário e acabar ganhando mais dinheiro, movimentando mais a roda, e ajudando seus países economicamente - mas, por tabela, em média prazo, empobrecendo e banalizando o próprio espetáculo e competitividade.

Pode até ser essa linha tortuosa de raciocínio de Infantino. Mas ela também transborda preconceito e interesses escusos.

É preciso tanto respeitar vidas e mortes quanto respeitar ideias contrárias e/ou contraditórias aos fatos, à ciência e ao ser humano - por mais desumano que seja. Até mesmo as vidas e filosofias de quem não preza respeito ou presta muito além de continência ao poder despudorado. Ou preza apenas a incontinência mental e verbal.
É preciso compreender e dialogar mais em um mundo onde falta mais respeito do que amor. Não se respeitam vidas e agora nem mesmo as mortes. Brigamos e lutamos contra o luto de familiares e amigos. A luta de fãs e seguidores e perseguidores de ideias que não necessariamente batem com as nossas. Ou apenas batem.
É preciso respeitar todos os lados. Crenças. Fés. Dentro do possível, até de quem professa as próprias fezes.
Os Fifaplanistas atacam em muitos campos.

Mais Vistas