Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Europa merengue de novo! Real Madrid faz história com seu 14ª título de Champions

São 17 finais disputadas e 14 taças na história do Real Madrid

Vini Jr. decide e Real Madrid vence a Champions League
Vini Jr. decide e Real Madrid vence a Champions League - David Ramos/Getty Images (David Ramos/Getty Images)

Por Nathalia Perez

É, Real Madrid... Mais um título de UEFA Champions League pra conta. O 14º de sua história. História essa que se mistura com a da maior competição de clubes do mundo.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

2022 como em 1956, 57, 58, 59, 60, 66, 98... 2022 como em 2000, 2002, 2014, 2016, 2017 e 2018. Ufa. É muita história. Mas dessa vez ela foi escrita de um jeito diferente. Teve um outro gosto. Um gosto de superação. De renovação. De uma demonstração de força sem igual. Um sentimento puro do que é o madridismo.

Sorteio das oitavas de final da maior Champions de todos os tempos. Muita expectativa, mas medo de nenhum adversário. Um sorteio que aconteceu duas vezes. Na primeira tentativa, Real Madrid e Benfica frente a frente. Um grande duelo, mas não mais impactante do que o do segundo sorteio.

Real Madrid e PSG. Dois timaços disputando uma vaga nas quartas de final. Benzema contra seu conterrâneo PSG. Vini Jr., Militão, Casemiro, Rodrygo e Marcelo confrontando os também brasileiros Neymar e Marquinhos. Duelo de uma potência histórica contra uma equipe que queria sua primeira Orelhuda de qualquer jeito.

Não foi fácil. PSG ganhou em casa jogando muito bem, abriu 2 a 0 no agregado em pleno Santiago Bernabéu, mas o Real Madrid foi buscar. Um hat-trick magnífico de Benzema fez o Real Madrid avançar. Emocionante.

Nas quartas de final, ninguém mais, ninguém menos que o então atual campeão da Champions: Chelsea. Outro confronto imenso. E são desses duelos que o Real Madrid gosta. No primeiro jogo, vitória e uma boa vantagem.

No segundo, um susto no Bernabéu e muita personalidade pra, mais uma vez, correr atrás do resultado e conseguir a classificação. Mais uma vez com Benzema dando show. 5 a 4 no agregado.

Chega a semifinal e o adversário é o Manchester City de Pep Guardiola, outro time fortíssimo e com muita vontade de vencer a primeira Champions League de sua história. Tudo parecia encaminhado pra que os ingleses fossem à final até o último minuto do tempo regulamentar. Mas nada é garantido pros adversários quando se trata de Real Madrid. Rodrygo e sua magia fizeram o impossível se tornar possível. Real Madrid na grande decisão.

E na reedição daquela final de 2018, nada de vingança e de revanche. Deu Real Madrid diante do Liverpool de novo. Disputando sua 17ª final de Champions como se fosse a primeira, com o mesmo desejo de levantar a taça de 66 anos atrás. O Real Madrid é campeão da Europa mais uma vez.

GOL DO MALVADEZA! Vini Jr. abre o placar para o Real Madrid na final da Champions!

Mais Vistas