Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Cássio não é a pessoa certa a ser cobrada no Corinthians

Goleiro desabafou mais uma vez depois da goleada sofrida pro Flamengo e falou até em deixar o clube

"Se eu estiver atrapalhando, melhor eu procurar outro lugar", desabafou Cássio, depois da goleada sofrida pro Flamengo
"Se eu estiver atrapalhando, melhor eu procurar outro lugar", desabafou Cássio, depois da goleada sofrida pro Flamengo - Alexandre Schneider (2020 Getty Images)

Por Taynah Espinoza

A culpa de tudo no Corinthians cai nas costas de Cássio. Pelo menos essa foi a reclamação do goleiro depois da goleada sofrida pro Flamengo no último domingo. Visivelmente abalado, o jogador chegou a dizer que cogita sair do clube caso esteja atrapalhando. Mas Cássio é a pessoa certa a ser cobrada no Corinthians?

Não!

Cássio não está no melhor momento da carreira, certamente. Tem tomado gols que, em outros momentos, não tomaria. Mas definitivamente um dos maiores ídolos da história do clube não é o culpado pela temporada ruim do Timão até aqui. Nem ele, nem Gil, nem Fagner...

Aliás, eu diria que os jogadores são os menos culpados de tudo que acontece ultimamente no clube.

Ao contratar Tiago Nunes, a ideia era uma que, na prática, nunca funcionou. Mudar a forma de jogar do clube que venceu tudo nos últimos anos seria trabalhoso. Sem jogadores com características pra tal, quase missão impossível. Tanto que Tiago acabou demitido.

Bateu o desespero e aí a ideia de jogo já não interessa mais. O treinador da base não funciona e chega outro que pouca gente tem certeza se consegue o resultado necessário. O elenco é reforçado com o que tem disponível no mercado, como Otero e Cazares, que nunca foram regulares no futebol brasileiro. Os salários seguem atrasados, com promessa de serem quitados logo.

Não são poucos os erros da direção do Corinthians nessa temporada que, de planejada, não teve nada. Mas não é justo que o resultado de tanta incapacidade em quem manda caia nas costas de quem tanto venceu com a camisa do clube.

Mais Vistas