Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

CR7 x Messi na Champions! Batalha final?

Sorteio dos grupos hoje definiu Juventus e Barcelona no mesmo grupo na Liga dos Campeões

Messi e CR7 já se enfrentaram pela Liga dos Campeões, mas sempre no mata-mata
Messi e CR7 já se enfrentaram pela Liga dos Campeões, mas sempre no mata-mata - Harold Cunningham - UEFA / Getty Images (2019 UEFA)

Por Taynah Espinoza

Os deuses do futebol abençoaram a nova temporada de Liga dos Campeões, que começa dia 20 de outubro. Já na fase de grupos, teremos Messi x Cristiano Ronaldo. Barcelona e Juventus caíram na mesma chave da Champions. Seria a Batalha final?

É inevitável fazer comparações dos dois atletas. Eles são os maiores vencedores da história do Prêmio de Melhor Jogador do Mundo. Conseguem se manter no topo há mais de dez anos. Mesmo que não tenham sido brilhantes na última temporada e não estejam entre os atuais premiados, ganharam as manchetes hoje com esse duelo definido.

Eu sempre brinco que não estou preparada psicologicamente pro fim da Era Messi-Cristiano Ronaldo. Não sei se esse confronto vai me preparar ou vai me deixar com saudades antecipadas por ter vivido na mesma época que esses dois gigantes do futebol mundial. O que eu sei é que esses jogos ficarão marcados na memória. Como despedida? Quero nem pensar sobre isso!

Argentino e português já se enfrentaram na Liga dos Campeões, mas todas as vezes em mata-mata.

- semifinal 2007/2008: Cristiano Ronaldo levou a melhor com o United, eliminando o Barcelona

- final 2008/2009: Messi deu o troco e foi campeão em cima do United de CR7

- semifinal 2010/2011: Barcelona, de Messi, eliminou o Real Madrid, já com Cristiano Ronaldo

Esses resultados não definiram quem é o melhor ou o maior jogador dessa geração. Os duelos da fase de grupos que vem aí também não vão determinar. Eternamente, vai existir essa discussão. Eu já deixo minha opinião aqui.

Melhor: Messi

Maior: Cristiano Ronaldo

Postei e saí correndo!

Mais Vistas