Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Brasil 4 x 0 Paraguai - e foi pouco

Brasil joga muito bem contra um Paraguai vice-lanterna que atua muito mal

Por Mauro Beting

O Brasil foi bem. Muito bem contra um time muito ruim em péssima fase. Mas nem isso tira o mérito de uma equipe que soube ter paciência para marcar o primeiro belo gol aos 27, quando Marquinhos lançou bonito, o lateral paraguaio foi bisonho, e Raphinha fez um belo gol. De outro cara que, como Matheus Cunha, joga na Seleção como se estivesse em casa no videogame.

Na segunda etapa, com menos de 10 minutos, dois belos lances de Vini (cada vez mais solto por Tite e mais confortável na dele) com Raphinha, e outra maravilhosa enfiada de Coutinho para o cada vez melhor Paquetá.

O Brasil foi se acertando e jogando bem e bonito, em um 4-1-4-1 possível não apenas contra rivais frágeis. Fred ainda dá mais “sustança” no meio, dando um pé a Casemiro. Mas a ideia de ter mais uma vez Paquetá mais atrás (mas não tanto), com Raphinha e Vini pelos cantos, e Coutinho fazendo a de Neymar para encostar em Matheus Cunha, pode ser usada mais vezes.

Aos 16, Coutinho fez um golaço de fora da área, logo depois de Antony substituir Vini, e Gabriel Jesus assumir o comando de ataque (mas ainda sem o brilho do City)”.

Aos 40, coroando a ótima entrada e fase, Antony fez outro golaço, já pelo lado direito onde funciona melhor. Ganhando ainda mais pontos com Tite que começa a ter muitas e ótimas opções do meio pra frente.

Como Rodrygo, que completou bela jogada que começou com ele a partir da esquerda, e acabou concluindo linda enfiada de Antony para Bruno Guimarães pisar na área com intensidade e vibração.

Vitória mais do que merecida. Convincente como a goleada brasileira.

Independente da fraca qualidade rival.

Mais Vistas