Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Benzema não errou só com Vini Jr

Ao optar por não tocar mais a bola ao brasileiro, o francês também desrespeitou a opção de Zidane em manter o jogador como titular

Benzema conversa com Mendy sobre Vinicius Jr, em francês, pro brasileiro não entender
Benzema conversa com Mendy sobre Vinicius Jr, em francês, pro brasileiro não entender - Imagem: reprodução

Por Taynah Espinoza

“Ele tá brincando. Irmão, não joga com ele, pela vida da minha mãe. Ele tá jogando contra a gente”. Essas foram as frases de Benzema pra Mendy, em francês, quando o Real Madrid voltava pro segundo tempo contra o Borussia Monchengladbach pela Champions League essa semana. O “ele” em questão era Vinicius Jr, que, de fato, fazia uma partida muito ruim até ali.

Mesmo assim, Benzema mandou mal demais nessa. E por alguns motivos.

Primeiro porque falou na frente do Vinicius Jr, mas em francês, justamente pro brasileiro não entender. Segundo que, com a vivência que tem de anos e anos no futebol, sabe que do vestiário pra fora, pode ter câmera pra todos os lados. Naquele lugar onde ele conversou com Mendy, sempre tem câmeras da UEFA pegando a saída dos atletas do vestiário. Ou seja, não só falou na frente do Vinicius numa língua que ele não entende como expôs o garoto, mesmo que sem querer.

Mas o mais grave disso tudo, pra mim, é que Benzema ignorou o trabalho de Zidane. Se o treinador teve a possibilidade de tirar Vinicius e não optou por isso, Benzema preferiu ignorar a vontade do comandante e fez uma combinação individual com Mendy (e até, quem sabe, com outros atletas também). O que significa que, mesmo que Zizou tivesse conversado com Vinicius e que o jogador voltasse melhor pro jogo, ele não teria as mesmas possibilidades já que o próprio companheiro preferiu fazer boicote.

Se isso é comum no futebol, não sei. Talvez seja. Mas ser comum não significa que está certo. O erro de Benzema desrespeitou não só Vinicius Junior, mas principalmente a estratégia que Zidane provavelmente pensou e que Benzema estava disposto a ignorar.

Mais Vistas