Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

4 x 11 - Grêmio 0 x 4 Flamengo

Outro show rubro-negro

Show rubro-negro
Show rubro-negro

Por Mauro Beting

O Grêmio tinha um jogador a mais desde os 44 minutos do primeiro tempo depois da justa expulsão do estabanado Isla. Vinha jogando mais do que se esperava na Arena. Com boas tabelas, intensidade, sem rifar todas as bolas, sem rufar todo o jogo batendo bumbo e na base do bumba-meu-Borja. Estava um tanto melhor contra o Flamengo que jogou menos do que sabe na primeira etapa. E que só podia reclamar da não expulsão do ótimo porém pilhado Vanderson, aos 38 do primeiro tempo.

Renato que tanto conhece o Grêmio, Flamengo e o futebol voltou com as alterações necessárias. Inclusive com a já processada e dolorida saída de Bruno Henrique ainda no primeiro tempo, aos 42. O Gaúcho mais carioca do banco voltou com Matheuzinho para recompor a lateral-direita, sacrificando quem tanto se doa pelo time - Diego. Arrascaeta ficou de fora, com Thiago Maia para fechar a entrada da área e dar peso no usual 4-4-1 sem um atleta.

Eram apenas 10. Mas pareciam 20 contra o sub-10 gremista. Para não dizernenhum defensor do indefensável sistema defensivo gremista. Lento, desorganizado, entregue ao bicampeão brasileiro. O Flamengo parecia não só jogar no Maracanã. Parecia treinar na Gávea. Para não dizer que em alguns momentos estava mesmo jogando no Aterro do Flamengo. Tal desterro e o destempero tático da equipe tricolor. Generosos os espaços concedidos. E, quando não foram esgarçados, a qualidade rubro-negra mais uma vez se viu. E foram vistas soluções saindo do banco. Como Michael, como Vitinho, e até como Rodinei.

Com 10 x 11 foi 0 x 3. O quarto saiu depois da expulsão tardia de Vanderson. E, se fosse mais, não seria nenhum exagero.

Exagero é o que esse Flamengo voltou a jogar. Aproveitando-se das deficiências alheias para fazer mais uma história em Porto Alegre.

Pode não ganhar a Copa, pode não vence a Libertadores, pode não manter o título do Brasileirão.. Mas poucos podem mais do que esse Flamengo.

O que vai ter ainda mais reforços. E que parece voltar a não medir esforços pra jogar mais do que qualquer outra equipe, até com um a menos.

Mais Vistas